domingo, 26 de dezembro de 2010

Sugestões para Férias

Caros alunos, 

Ao visitar um dos blogues que se encontram nos nossos favoritos (EB1 Pinheiral), encontrei uma sugestão muito interessante que vou partilhar com vocês. 
Sigam o link seguinte a aproveitem da melhor maneira o vosso tempo livre. 

http://eb1dopinheiral.blogs.sapo.pt/72861.html

Boas Festas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dia da Pessoa com Deficiência

Hoje a professora Cristina veio falar connosco sobre aquelas crianças que são diferentes de nós, mas que precisam da mesma atenção e do mesmo carinho (até mais) do que nós. Todos nós ficámos sensibilizados e procuraremos estar atentos a estas situações.

Fica aqui o vídeo a que assistimos.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Luís Represas e "A Coragem de Tição" na nossa escola

A ansiedade tomou grandes e pequenos no passado dia 17 de Novembro, na nossa Escola. No âmbito do Projecto das Bibliotecas, recebemos a visita do cantor e escritor Luís Represas. Antes da sua chegada, juntaram-se a nós os alunos da Escola de Campelos. O polivalente estava repleto de "miúdos"  e "graúdos" espectantes. Aquando da sua entrada o público entoou o seu nome como se tratasse de um craque de futebol bastante conhecido. A simplicidade e a facilidade de comunicação conquistou aqueles olhares atentos e sedentos de informação. 

A coragem demonstrada pelo escritor ao enfrentar diariamente multidões de crianças, não fica atrás daquela que Tição demonstra nesta obra infanto-juvenil. Após um momento de interacção com as crianças, respondendo às questões que emanaram do trabalho prévio sobre a respectiva obra, os alunos da Escola de Campelos, apresentaram uma canção. 


Como não podia ficar a assistir, Luís Represas, pediu uma guitarra, chamou-os para o palco e cantou com eles. Antes de seguir com o protocolo ainda nos premiou com outra canção. O nosso director, Artur Monteiro, agradeceu a sua presença e dedicou-lhe um poema que lhe dizia bastante. A Escola ofereceu-lhe uma "Cantarinha dos Namorados" como lembrança da sua passagem por este estabelecimento de ensino. No final, alguns dos alunos tiveram a oportunidade de verem os seus livros autografados pelo autor.   

Deixamos alguns links que podem ajudar a conhecer melhor o cantor e escritor, Luís Represas. 


A pedido de "muitas famílias" um tema que a muitos toca e apela ao sentimento.

"Feiticeira"