Ao visitar um dos blogues que se encontram nos nossos favoritos (EB1 Pinheiral), encontrei uma sugestão muito interessante que vou partilhar com vocês.
Sigam o link seguinte a aproveitem da melhor maneira o vosso tempo livre.
Hoje a professora Cristina veio falar connosco sobre aquelas crianças que são diferentes de nós, mas que precisam da mesma atenção e do mesmo carinho (até mais) do que nós. Todos nós ficámos sensibilizados e procuraremos estar atentos a estas situações.
A ansiedade tomou grandes e pequenos no passado dia 17 de Novembro, na nossa Escola. No âmbito do Projecto das Bibliotecas, recebemos a visita do cantor e escritor Luís Represas. Antes da sua chegada, juntaram-se a nós os alunos da Escola de Campelos. O polivalente estava repleto de "miúdos" e "graúdos" espectantes. Aquando da sua entrada o público entoou o seu nome como se tratasse de um craque de futebol bastante conhecido. A simplicidade e a facilidade de comunicação conquistou aqueles olhares atentos e sedentos de informação.
A coragem demonstrada pelo escritor ao enfrentar diariamente multidões de crianças, não fica atrás daquela que Tição demonstra nesta obra infanto-juvenil. Após um momento de interacção com as crianças, respondendo às questões que emanaram do trabalho prévio sobre a respectiva obra, os alunos da Escola de Campelos, apresentaram uma canção.
Como não podia ficar a assistir, Luís Represas, pediu uma guitarra, chamou-os para o palco e cantou com eles. Antes de seguir com o protocolo ainda nos premiou com outra canção. O nosso director, Artur Monteiro, agradeceu a sua presença e dedicou-lhe um poema que lhe dizia bastante. A Escola ofereceu-lhe uma "Cantarinha dos Namorados" como lembrança da sua passagem por este estabelecimento de ensino. No final, alguns dos alunos tiveram a oportunidade de verem os seus livros autografados pelo autor.
Deixamos alguns links que podem ajudar a conhecer melhor o cantor e escritor, Luís Represas.