quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Luís Represas e "A Coragem de Tição" na nossa escola

A ansiedade tomou grandes e pequenos no passado dia 17 de Novembro, na nossa Escola. No âmbito do Projecto das Bibliotecas, recebemos a visita do cantor e escritor Luís Represas. Antes da sua chegada, juntaram-se a nós os alunos da Escola de Campelos. O polivalente estava repleto de "miúdos"  e "graúdos" espectantes. Aquando da sua entrada o público entoou o seu nome como se tratasse de um craque de futebol bastante conhecido. A simplicidade e a facilidade de comunicação conquistou aqueles olhares atentos e sedentos de informação. 

A coragem demonstrada pelo escritor ao enfrentar diariamente multidões de crianças, não fica atrás daquela que Tição demonstra nesta obra infanto-juvenil. Após um momento de interacção com as crianças, respondendo às questões que emanaram do trabalho prévio sobre a respectiva obra, os alunos da Escola de Campelos, apresentaram uma canção. 


Como não podia ficar a assistir, Luís Represas, pediu uma guitarra, chamou-os para o palco e cantou com eles. Antes de seguir com o protocolo ainda nos premiou com outra canção. O nosso director, Artur Monteiro, agradeceu a sua presença e dedicou-lhe um poema que lhe dizia bastante. A Escola ofereceu-lhe uma "Cantarinha dos Namorados" como lembrança da sua passagem por este estabelecimento de ensino. No final, alguns dos alunos tiveram a oportunidade de verem os seus livros autografados pelo autor.   

Deixamos alguns links que podem ajudar a conhecer melhor o cantor e escritor, Luís Represas. 


A pedido de "muitas famílias" um tema que a muitos toca e apela ao sentimento.

"Feiticeira"

Sem comentários:

Enviar um comentário