segunda-feira, 31 de outubro de 2011

HALLOWE’EN

 Todos os anos, no dia 31 de outubro, é comemorado o dia de Halowe’en ou o Dia das Bruxas, como preferirem. Esta festividade é festejada um pouco por todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos e Portugal não é exceção!
Assim sendo, e com a disciplina de Inglês inserida nas Atividades de Enriquecimento Curricular, o Hallowe’en passou a fazer parte das atividades nas escolas para grande satisfação dos mais pequenos. Na nossa escola (Centro Escolar de Ponte), os alunos tiveram a oportunidade de adquirir vocabulário relacionado com a festividade (pumpkin, ghost, bat, spider, witch…) e participaram também, na decoração das salas e dos placares através de desenhos e de cartolinas em forma de abóboras, morcegos e aranhas.
Para terminar e dar mais realidade à festividade, no dia 31 de outubro, os alunos chegaram à escola trajados a rigor! Esperemos que também tenham chegado a casa com um saquinho recheado de doces, rebuçados e chocolates, tal como manda a tradição! E, se por acaso, encontrarem um dos nossos alunos a bater à sua porta e a perguntar “Trick or Treat?”: o melhor é responderem “treat” ou doçura e presentearem-nos com uma guloseima…
Quem o avisa seu amigo é!!!!
Happy Hallowe’en a toda a comunidade escolar!!!!
Prof.ª Cláudia Prado

Sem comentários:

Enviar um comentário