quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"O tubarão na banheira" contado pelo autor

A minha turma já leu e explorou a obra infanto-juvenil "O Tubarão na Banheira". À semelhança das obras lidas no ano passado, "Charlie e a fábrica de chocolate", de Roald Dahl e "O romance da raposa" de Aquilino Ribeiro, os meus alunos revelaram especial interesse por um rapaz que depois de encontrar um pequeno aquário no sótão, arranjou uma grande quantidade de trabalhos. Uma ida à praia e o rapaz consegue um peixe, o qual apelidou de Osvaldo. Mas como se sentia sozinho, voltou novamente à praia e arranjou, de uma vez só, um tubarão como companhia. Uma trabalheira que só sabe quem teve um tubarão na banheira de sua casa. 
Como a agitação foi demonstradora do seu interesse pela história, nem a elaboração do caderno das palavras difíceis os sossegou.

Fiquem com a história, contada pelo próprio autor, num ambiente ACOLHEDOR e MARAVILHOSO. 


 
Este foi o "pontapé de saída" do nosso investimento na leitura e exploração de obras infanto-juvenis. Esperamos, em tempos de crise, enriquecer com elas e partilhar as nossas vivências e os nossos trabalhos com todos os seguidores deste blogue. 

Prof. João David (Turma IGR4B)

Sem comentários:

Enviar um comentário