domingo, 14 de abril de 2013

Semana da Leitura - Dia 2

Depois de um grande dia de abertura da Semana de Leitura, eis que se inicia mais uma tarde de emoção e riqueza. A biblioteca está repleta e ansiosa pelas contribuições que foram preparadas pelos seus colegas da sala 2 do JI e das turmas do 1ºA e do 3ºA. 
As crianças do JI começaram com a apresentação da história "A onda", seguindo-se algumas adivinhas sobre o mar, concluindo com uma canção. Apesar de serem pequenas, os trabalhos que temos assistido até agora, revelam o elevado interesse e empenho que aplicam nos seus trabalhos. 
Como não podia deixar de ser, "A Rosinha, o mar e os sonhos" prosseguiu com o 2º capítulo, com a turma do 1ºA. Os alunos escolhidos fizeram o reconto deste trecho da obra e foram apoiados por 4 cartazes ilustrativos de algumas momentos da mesma. 
A turma do 3ºA iniciou a sua prestação também com a história "A onda", seguindo-se o reconto de uma das lendas do mar e uma canção. 
Seguiu-se um pequeno momento musical com a participação da nossa amiga, a professora Cristina, ao acordeão.
Para terminar mais um dia da nossa Semana da Leitura, contamos com a presença dos autores da história "Tronco, o rapaz da aldeia", que nos trouxeram esta história sob a forma de um teatro de fantoches. Uma história que nos trouxe uma lição de vida.
Hoje também foi muito bom e estamos ansiosos pelo dia de amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário