domingo, 14 de abril de 2013

Semana da Leitura - Dia 4

Hoje tivemos mais uma sessão de apresentação de trabalhos dos nossos colegas. A mais longa e mais intensa desta semana. As turmas que estiveram envolvidas (sala 4 do JI, turmas do 2ºA, do 4ºB e 4ºC) trouxeram mais do que um trabalho para partilhar connosco. 
"A onda" foi, mais uma vez, a história escolhida pelos mais pequenos para desenvolver as suas capacidades leitoras. Uma sucessão de imagens do livro foram sendo projetadas no quadro interativo e as crianças foram contando, por palavras suas, a sua versão da história. Pelos mesmos intervenientes foram apresentadas ainda uma canção e uma lengalenga. 
A turma do 4ºC foi a anfitriã seguinte e iniciou a sua apresentação com a leitura partilhada da sua versão da história mencionada anteriormente. Continuou mostrando a compilação de desenhos, elaborados com o apoio do professor Daniel, ilustrativos de um poema sobre o mar. Uma das alunas da turma contou uma das lendas do mar, houve a declamação de algumas quadras alusivas à temática da Semana da Leitura e uma canção. 
Tomou o lugar de destaque, a turma do 2ºA apresentando o 4º capítulo da história da "Rosinha, do Mar e dos Sonhos". Mais alguns dos segredos foram desvendados por três dos alunos da turma, mas para saberem o desfecho desta história terão de requisitar este livro e ler o último capítulo em casa. Como a nossa turma já explorou a história, podemos sugerir que vão até ao nosso post que fala sobre ela e desfolhem o livro online. Esta turma também declamou o poema sobre o mar e cantou uma canção. 
A turma do 4ºB encerrou a sessão de hoje com vários números bem preparados, como vem sendo hábito. Em primeiro lugar, os alunos dramatizaram uma das lendas do mar. Cantaram uma canção e concluíram a sua apresentação com a leitura partilhada de um texto muito interessante. 
A Semana da Leitura está quase no fim e cada um dos alunos da nossa turma, enriqueceu com todas estas vivências e este espírito de partilha.  

Sem comentários:

Enviar um comentário