domingo, 14 de abril de 2013

Semana da Leitura - Dia 3

A tarde desta quarta-feira levou os alunos do Centro Escolar até à biblioteca para presenciarem a apresentação das turmas do 2ºB e do 3ºB, assim como, da sala 3 do JI. Foi, sem dúvida, mais uma tarde agradável na companhia dos nossos colegas, deliciando-nos com os trabalhos preparados por eles. 
As crianças da sala 3 fizeram uma animada e participativa dramatização sobre a obra "A onda". Esta demonstrou que podemos aprender, desde bem cedo, a gostar daquilo que os livros nos trazem. Cantaram também, em uníssono, a canção "O barquinho". 
Seguiram-se os alunos da turma A, do 2º ano, que trouxeram mais alguns pormenores no enredo da obra da "Rosinha, o mar e os sonhos" (Capítulo 3). Sabemos agora que a Rosinha não escolheu a chave de cobre, mas que foi a chave que a escolheu e que a sereia lhe vai mostrar o castelo. Amanhã saberemos um pouco mais sobre esta história que nos fala dos sonhos. 
Por último, a turma do 3ºB presenteou-nos com a sua versão dramatizada da obra "A onda". Um texto cuidado e enriquecido por estes alunos. Escutamos também, o reconto de uma das lendas do mar. 
A sessão encerrou com a declamação, pela professora Regina, do poema "O mar".

Sem comentários:

Enviar um comentário